NOSSA HISTÓRIA

A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos foi fundada, em Juiz de Fora, no dia 31 de maio de 1956 e é uma instituição sem fins lucrativos. Única escola de idiomas da cidade reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos como centro binacional. São oferecidos cursos de inglês e espanhol para crianças e adultos.

Mais de 60.000 alunos já passaram pela ACBEU, tendo um ensino de qualidade, com estrutura e professores diferenciados.

São desenvolvidos os projetos: Access e Jovens Embaixadores, em que os estudantes de baixa renda têm a chance de aprender e vivenciar o inglês no exterior.

Centro Binacional

São entidades que visam não só a propagação da Língua Inglesa, como também a divulgação da cultura norte americana. No Brasil, há mais de 30 instituições regulamentadas pela Embaixada Americana.  A coligação formada por essas instituições permite a troca de experiências e informações sobre métodos de ensino.

Por ser um centro Binacional, a ACBEU participa dos programas Access e Jovens Embaixadores,  em que os alunos de baixa renda são contemplados com bolsa de estudo para aprendizagem da língua inglesa a podem representar o país nos Estados Unidos como Jovem Embaixador.

Professores Nativos

A ACBEU conta com uma excelente equipe de professores, sendo alguns nativos. Desta forma, os alunos conseguem maior qualidade no aprendizado da língua inglesa.

Preparação para testes de proficiência

A ACBEU possui preparação para os provas de proficiência TOFEL e TOEFL. Além disso, é centro autorizado para aplicação do TOEFL ITP e TOEIC.

Access

O Programa Access (English Access Microscholarship Program) oferece bolsas do curso de inglês, com duração de até 2 anos, para alunos da rede pública, incluindo gastos com material didático e transporte.

O Departamento de Estado Norte Americano, desenvolvedor do programa, financia as bolsas nas instituições parceiras, como a ACBEU, e deixa a critério delas o processo de seleção dos participantes.

Jovens Embaixadores

O programa, mantido pela Embaixada dos Estados Unidos, beneficia 50 jovens do ensino público. Os selecionados são contemplados com três semanas nos Estados Unidos, onde, além de conhecerem os pontos turísticos do lugar, visitam escolas, projetos sociais e participam de cursos sobre empreendedorismo e liderança.

Sobre Nós

 

A ACBEU, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1956, tem como princípio o ensino de inglês e espanhol com qualidade, seriedade e preço justo.

 

Onde Estamos

 

Rua Braz Bernardino, 73

Centro - Juiz de Fora - MG

 

 

ACBEU 2018 | Todos os direitos reservados

Telefones

(32) 3215.1324

(32) 3217.2067

WhatsApp

(32) 98708.5622

 

  • Curso Regular, Intensivo e Super Intensivo (em 2 semestres)
  • Reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos
  • Certificado de excelência no ensino de inglês expedido pela Embaixada dos Estados Unidos
  • Centro autorizado para a aplicação de TOEFL ITP e TOEIC
  • Único centro autorizado para a aplicação de SIELE em Juiz de Fora
  • Curso de preparação para TOEFL e TOEIC
  • Curso de preparação para DELE e SIELE
  • Aulas individuais e em grupo
  • Entidade sem fins lucrativos: descontos de até 60%

ADMINISTRAÇÃO